Jogos em 3D para o Playstation 3

Comente

Playstation 3 em 3DFelizes são os donos de Playstation 3! Se não bastasse a (boa) opção de comprar um Move, eles são os primeiros a ter a sensação do 3D em um game em casa. No segundo semestre de 2010, a Sony disponibilizou gratuitamente uma atualização de sistema que tornou o PS3 o único console capaz de rodar jogos em 3D do mercado.

Se no exterior a recepção da notícia foi extraordinária, o mesmo, no entanto, não aconteceu por aqui. O principal motivo novidade ainda não ter se popularizado no Brasil é simples e de origem financeira. É que para ver os jogos em 3D é necessário ter um aparelho de TV 3D e por aqui esse ainda é um artigo de luxo.

Para os poucos sortudos que, além de possuir um PS3 ainda possuem uma TV3D, existem alguns jogos disponíveis no mercado. Uma boa opção para quem gosta de cenários futurísticos e velocidade é o jogo de corrida Wipeout HD que, com certeza, é imperdível. Não é preciso ser nem um gênio para entender que, embora o enredo não seja muito profundo, qualquer corrida fica mais emocionante quando os veículos são belos e se apresentam em um gráfico 3D perfeito.

O que vai te impressionar é como um jogo que parece bobinho pode ficar fantástico em um gráfico 3D. É justamente isso que acontece com o jogo de ação Super Stardust! Se antes você poderia não prestar muita atenção nele, agora ele se tornará um dos jogos mais legais de “assistir”. O 3D até vai te ajudar a ter mais noção de espaço, facilitando algumas etapas do jogo.

O lado negativo de tudo isso, além do custo da brincadeira, é que como nossos olhos ainda não estão muito acostumados com essa tecnologia, os jogos em 3D podem causar um certo cansaço visual em algumas pessoas. Nada muito preocupante pra quem está empolgado para jogar o primeiro game 3D do mercado!


Artigos relacionados