Jogo Minecraft

minecraft_blox

Minecraft é um jogo lançado em várias plataformas e está sendo um sucesso de vendas e aceitação. Minecraft é um jogo não linear e independente, seu mundo é criado a partir de blocos como se fosse um grande lego e foi criado por Markus “Notch” Persson. Notch começou a criar o Minecraft em maio de 2009 e lançou em novembro de 2011.
Mincraft tem jogabilidade semelhante à Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminner.

A ideia principal do jogo é controlar um personagem e poder alterar o cenário, destruindo e criando coisas a partir dos blocos. Temos diferentes tipos de blocos, como areia, rocha, terra.
São três versões do jogo: survival, classic e creative. O primeiro é pago e tem a presença de monstros no cenário e a opção de fabricar itens. O segundo é grátis, mas nele você pode somente alterar o cenário, sem criar novos itens e o terceiro modo, o creative, é uma versão do classic paga com melhorias e novos blocos.
O modo survival ainda está em fase beta e tem modos single e multiplayer. Tem um grande mapa com diferentes paisagens, que inclui cavernas, rios, lagos, montanhas, neves, florestas e possui também a variação do tempo entre dia e noite e é focado na sua sobrevivência.
O jogador pode adquirir ferramentas e itens que vão facilitar suas tarefas. Seu personagem também tem fome e deve se alimentar frequentemente. Um inventário limitado é utilizado para armazenar os itens.
MinecraftXBLAO modo creative é focado na construção, mas com a presença de monstros. O personagem não sofre danos causados pelos monstros, não passa fome, pode obter infinitos itens e pode voar livremente pelo mundo.
O modo clássico é semelhante ao creative, mas sem a preocupação com monstros, é focado na construção, mas com limites de blocos e itens.
O modo multiplayer você interage com vários jogadores simultaneamente em servidores do mincraft original. Uma diferença do multiplayer é que você não precisa criar muita coisa, pois os itens são achados facilmente em servidores cheios.
O servidor brasileiro mais antigo e conhecido é o Craftalandia, com média de 290 jogadores diários. No multiplayer é preciso esconder seus itens para que não sejam roubados facilmente.
Minecraft foi bem recebido pelos críticos e ficou entre os melhores jogos do ano de 2010, época em que já tinha versões jogáveis, mas estava sendo completado.

Minecraft não possui uma empresa publicadora de jogos e nem publicidade, seu crescimento foi no boca-a-boca. Hoje possui 4,2 milhões de jogadores pagos e 17 milhoes de registrados.




Comentários (2) Postar um Comentário

Silviany Fernandes comentou:

joel vc e idiota baixa minecraft pirata krl

Mateus Oliveira Heggendorn comentou:

como jogar minecraft