Batman: Arkham City – Conheça esse Jogo de Ação e Aventura

Comente

Batman Arkham CityBatman: Arkham City é um jogo de ação e aventura, o game desenvolvido pela Rocksteady Studio tem versões para Playstation 3, Xbox 360 e PC. É considerado a continuação do jogo Batman: Arkham Asylum de 2009, que também é baseado nas histórias do Batman DC Comics. Batman: Arkham City foi anunciado em 2009 e teve seu lançamento em 18 de outubro de 2011. A versão para PC teve data de lançamento em novembro. Há ainda uma versão para Wii U preparada para ser lançada em 2012.

O roteirista do game Batman: Arkham City foi o mesmo que roteirizou Batman: Arkham Asylum, Paul Dini é um experiente autor de histórias em quadrinhos. O jogo de aventura possui seu enredo principal, mas também é composto de várias “side-quests” que acabam por desenvolver novos sub-enredos. A história principal de Batman: Arkham City se passa em torno da prisão de Arkham City, um super cenário, cinco vezes maior que o asilo de Arkham Asylum, repleto de prédios e distritos industriais, assim como locais emblemáticos de Gotham City. Neste retrato caótico, Batman deverá combater todos os inimigos comandados pelo Coringa. Antes de seu lançamento, o game já fazia sucesso pelo mundo todo, arrancando elogios da crítica e de players.

O jogo do estilo ação e aventura incorpora elementos de táticas de furtividade e predador. Todos os equipamentos disponíveis em Arkham Asylum também estão disponíveis em Arkham City, a maioria desses equipamentos tem suas características melhoradas ou algumas até novas, como o Lançador de Linha que agora permite que Batman se vire e lance outra tirolesa. Também há neste game, quatro dispositivos novos: pallets de fumaça, carga elétrica remota, granadas de gelo e uma corda para pendurar inimigos. Além do estilo furtivo o jogo também apresenta elementos de quebra-cabeças com o uso do “Detective Mode”.

Como parte do design de Batman: Arkham City, a gama de movimentos e ações possíveis para o jogador aumentou, apesar de no início do desenvolvimento ter surgidos muito mais funcionalidades para o game, os produtores só incluíram aqueles que se encaixavam no perfil do Batman. O sistema de combate herdado de Arkham Asylum também foi aprimorado e extendido, dando mais naturalidade para os movimentos realizados em combate. Outro fato importante na parte de design do game é em relação ao mundo em que o jogador é inserido, muito maior do que em Arkham Asylum trazendo muito mais possibilidades para o jogador, a navegação também foi melhorada para dar uma melhor experiência ao jogador que pode voar e deslizar pelos becos da cidade, neste ponto, os desenvolvedores também incluíram mais missões secundárias para dar maior dinâmica ao jogo.

Já considerado um dos melhores lançamentos de 2011, Batman: Arkham City dá ao jogador uma sensação de estar incorporado ao mundo de Gotham City, fazendo com que a experiência se revela desafiadora e prazerosa, colocando o jogador em posição de realmente se sentir um personagem dentro do jogo. Não deixe de conferir Batman: Arkham City, é um jogo para todos os gostos.


Artigos relacionados

    None Found